Arquivo de Notícia

Apresentação pública do projeto 'Ponte de Lima Empreende' | 8 de março – 11h30 | Salão Nobre

O Município de Ponte de Lima em parceria com a Associação Empresarial e o CLDS 3G de Ponte de Lima vão apresentar oficialmente o projeto "Ponte de Lima Empreende", no Salão Nobre dos Paços do Concelho, dia 8 de março, pelas 11h30.

Este projeto pretende levar a cabo um conjunto de ações, que promovam junto dos habitantes do concelho uma mudança de atitude, e assim criar uma mentalidade mais empreendedora que origine uma mudança qualitativa, social e económica.

Até junho de 2017 serão organizados dois Concursos de Ideias, um será vocacionado para os alunos do ensino secundário e outro para o público em geral. Haverá ainda, um conjunto de oficinas de trabalho apoiadas em temas no âmbito do "Empreendedorismo turístico", "Empreendedorismo Empresarial" ou "Empreendedorismo tecnológico", entre outras.

O "Ponte de Lima Empreende" tem como finalidade dar um impulso a ideias e projetos pessoais a apresentar por jovens ou adultos limianos, e desta forma, alavancar propostas de criação de um negócio próprio e desenvolvimento de competências de carácter empreendedor que podem eventualmente ser apoiadas através dos projetos Terra Finicia ou Terra Incubar.

As oficinas de trabalho irão funcionar como um espaço dotado de ferramentas para informar os interessados em formar um negócio próprio, fornecendo conhecimentos em diversas áreas de interesse, como por exemplo o Licenciamento e Registo de Produtos, o Marketing Empresarial e o Plano de Negócios.

O "Ponte de Lima Empreende" engloba igualmente outras ações paralelas como a sessão que vai decorrer no dia 24 de março, às 18h, no Auditório Municipal, em que vão ser apresentados o portal de negócios e emprego "Biz Ponte de Lima", a entrega do "Prémio Empreendedorismo e Desenvolvimento Rural", e a mini-conferência sobre os 'Apoios Nacionais e Comunitários' pelo IAPMEI e os 'Apoios à Exportação e Internacionalização' pelo AICEP.

Neste contexto, convidamos o V/ Órgão de Comunicação a assistir a esta apresentação, na próxima quarta-feira, 8 de março, às 11h30, no Salão Nobre da Câmara Municipal de Ponte de Lima.

Para mais informações contate através do seguinte endereço de e-mail: terra-formar@cm-pontedelima.pt.