Arquivo de Notícia

Fábricas do Norte têm novos apoios - Concurso específico para territórios de baixa densidade

O NORTE 2020 lançou três novos concursos no contexto do sistema de incentivos à inovação produtiva, prevendo a aplicação de mais 100 milhões de Euros na construção, ampliação ou mudança de processos de produção de unidades fabris localizadas na Região do Norte.

Além do concurso em regime geral (07/SI/2017), encontra-se em aberto um concurso específico (08/SI/2017) para apoiar investimentos no setor industrial que se localizem em territórios de baixa densidade. No Norte são 52 os concelhos em que a legislação prevê um tratamento diferenciado e há outros 10 com algumas freguesias onde o conceito de baixa densidade se aplica. Em causa estão critérios como densidade populacional ou rendimento per capita.

Dos novos concursos destaca-se, ainda, a abertura de um (06/SI/2017) para projetos inseridos no Regime Contratual de Investimento, considerados de interesse estratégico para a economia nacional ou de determinada região e reconhecidos com um título excecional.

Consulte os documentos dos novos concursos na área Competitividade e Internacionalização em www.norte2020.pt/concursos/concursos-abertos.