Arquivo de Notícia

Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar visitou Empresas do Setor Agroalimentar de Ponte de Lima

O setor agroalimentar tem registado um crescimento significativo nos últimos anos, "cerca de 8%". Foi com esta nota que o Secretário de Estado da Alimentação e da Investigação Agroalimentar, Dr. Nuno Brito, iniciou a sua visita de trabalho a quatro empresas de reconhecida qualidade do concelho de Ponte de Lima.

Reconhecendo a aposta do Município de Ponte de Lima em implementar medidas de atratividade industrial e empresarial, o Governante conheceu a realidade do tecido empresarial do concelho, onde teve a oportunidade de presidir à inauguração da unidade de fabrico de bolachas tipo "belga" da OfficeTotal - Comércio e Serviços Lda, que desde finais de 2014 se instalou no Pólo Industrial e Empresarial da Gemieira.

A OfficeTotal - Comércio e Serviços Lda é a única fábrica na Península Ibérica a produzir este tipo de bolachas mundialmente conhecidas. Para tal, realizou um investimento direto de 1,1 milhões de euros, perspetivando-se a criação de 17 postos de trabalho até 2017, apenas na parte produtiva.

Realçando a tradição dos Enchidos e Fumados do concelho, o responsável pela pasta do setor agroalimentar, revelou que o setor do fumeiro já atingiu mais de 320 milhões de euros por ano. Neste contexto, visitou a Minho Fumeiro, a Salsicharia Limiana e a Quinta dos Fumeiros, empresas de referência no mercado nacional e internacional, onde comercializam produtos fumados e enchidos, tipicamente minhotos e confecionados com inspiração tradicional.

O Executivo Municipal liderado pelo Presidente da Câmara, Eng. Victor Mendes acompanhou esta jornada de trabalho do Secretário de Estado, aludindo ao crescimento e à vitalidade que o tecido empresarial do concelho tem demonstrado, registando uma procura crescente e sustentada, contribuindo para este crescimento os benefícios fiscais que a Câmara Municipal concede aos cidadãos e às empresas do concelho, destacando-se a nível nacional como um dos Municípios que tem o maior número de apoios fiscais.