Arquivo de Notícia

Programa OTL-Longa Duração 2108

Encontram abertas as candidaturas para promotores ao Programa OTL – Ocupação de Tempos Livres, 2018, na modalidade de Longa Duração, conforme Portaria nº 205/2013 de 19 de junho.

A apresentação de candidaturas para realização de projetos por Entidades ou Jovens Promotores decorre até 30 de setembro de 2018, através da plataforma Informática em https://programas.juventude.gov.pt, devendo os mesmos ser apresentados até 30 dias úteis antes do seu início.

Lembramos que, nenhuma Entidade ou Jovem se pode candidatar ou inscrever se não estiver previamente registado. (registo efetuado na mesma plataforma: https://programas.juventude.gov.pt). O REGISTO não é uma candidatura nem uma inscrição, ou seja, as Entidades têm sempre que, para além do registo, efetuar as candidaturas aos respetivos programas e os Jovens têm que se inscrever sempre que querem participar num projeto.

 Podem apresentar candidaturas, à modalidade de Longa Duração:

- Jovens dinamizadores – com idade entre 18 e 30 anos, que não esteja a receber qualquer prestação de proteção no desemprego, que queira criar um projeto e desenvolvê-lo em parceria com uma das entidades a seguir referidas;

- Entidades: Associações Juvenis inscritas no RNAJ - Registo Nacional do Associativismo Jovem, Clubes Desportivos, Associações de Modalidades e Federações Desportivas, ONG - Organizações Não-Governamentais, IPSS - Instituições Particulares de Solidariedade Social, Misericórdias e Mutualidades, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia ou outras entidades privadas sem fins lucrativos.

Os projetos OTL de Longa Duração, devem:

- Decorrer até 30 de novembro de 2018;

- Ter a ocupação diária de 3 a 6 horas;

- Ter uma duração entre 264 e 396 horas.

 

Para mais informação e legislação, p.f. consultar o Portal da Juventude: www.juventude.gov.pt  ou os diferentes serviços do IPDJ,IP.