Arquivo de Notícia

Ponte de Lima finalista do Prémio “Municípios do ano”

O Município de Ponte de Lima foi selecionado para a fase final do concurso “Municípios do Ano 2018”, promovido pela Universidade do Minho através da sua plataforma UM-Cidades e pelo Município de Guimarães, num total de 56 candidaturas, tendo sido escolhidos 35 para o grande prémio final.

O projeto a concurso intitula-se “Biz Ponte de Lima”, uma plataforma online de suporte ao tecido empresarial do concelho, numa perspetiva de apoio às empresas existentes e à captação de investimento e de empreendedores.

Este concurso visa “reconhecer e premiar as boas práticas em projetos implementados pelos municípios com impactos assinaláveis nas vilas, cidades e no território, na economia e na sociedade, que promovam o crescimento, a inclusão e/ou a sustentabilidade”, refere a organização.

O projeto “Biz Ponte de Lima” tem como objetivos promover as potencialidades de Ponte de Lima visando o apoio à criação de novas empresas, o aumento da oferta de emprego, a aposta na inovação de produtos e serviços e a internacionalização dos mesmos, essenciais para o desenvolvimento socioeconómico do concelho.

A candidatura foi nomeada na categoria regional “Norte (mais de 20.000) ”, entre 9 categorias no total, sendo no final escolhido o “Município do Ano” que será revelado na cerimónia de entrega de prémios a ter lugar no dia 16 de novembro próximo, no Paço dos Duques de Bragança, em Guimarães. A sessão prevê as intervenções do reitor Rui Vieira de Castro, do coordenador da UM-Cidades, Paulo Pereira, e do presidente do município anfitrião, Domingos Bragança.