Arquivo de Notícia

Executivo Municipal promove visita de trabalho a empresa líder do mercado nacional de comercialização de aves

O Executivo Municipal de Ponte de Lima, no âmbito de um conjunto de iniciativas de apoio ao tecido empresarial do concelho, visitou a empresa Meigal - Grupo Lusiaves, instalada recentemente no Pólo Empresarial e Industrial da Gemieira.

Trata-se da Meigal - Alimentação, uma unidade industrial de "Entrepostagem Frigorifica" que integra o Grupo Lusiaves, líder do mercado nacional de produção e comercialização de aves. Esta unidade de Ponte de Lima abastece toda a região norte e a vizinha Galiza, em Espanha, tendo sido a localização geográfica e as mais-valias que o Município oferece determinantes para a fixação desta Unidade em Ponte de Lima, o que resultou num investimento na ordem dos três de milhões de euros, revelou Adelino Gaspar - Fundador e CEO do Grupo Lusiaves.

Conhecer in loco as realidades empresariais e respetivos projetos de investimento, é o principal objetivo desta iniciativa e que permitirá ao Município aperfeiçoar ou mesmo encontrar novas formas de apoio com o objetivo de contribuir, na medida daquilo que são as suas competências, para a sustentabilidade e progresso do tecido empresarial do concelho.

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, manifestou regozijo pela escolha do Grupo Lusiaves em instalar esta unidade em Ponte de Lima. O autarca recordou que a aposta do Município "na criação de condições de atratividade, através dos benefícios fiscais, do desenvolvimento de infraestruturas de acolhimento de qualidade, na organização de ações informativas sobre os incentivos no âmbito do Portugal 2020, são determinantes para a captação de novos e mais investimentos no concelho, sendo esta unidade um exemplo desse trabalho".

Este investimento vem reforçar a dinâmica do Parque Industrial e Empresarial da Gemieira, tendo sido criados até ao momento cerca de 30 postos de trabalho, perspetiva-se, no entanto e num cenário de evolução positiva do negócio, um aumento significativo desse número a curto/médio prazo, para 100 postos de trabalho.