Arquivo de Notícia

Executivo Municipal visita empresa instalada na Antiga Escola Primária de Fontão | Medida Garrida - Cerveja Artesanal 1163

"Pretendemos captar e cativar a fixação de projetos inovadores para o concelho, desta forma optamos por apostar no projeto Terra Incubar, apoiando projetos diversos, desde que sejam criativos e inovadores" afirmou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, após a visita à empresa Medida Garrida, recentemente instalada numa sala da Antiga Escola Primária de Fontão.

Este projeto caracteriza-se pela criação de uma marca de cerveja artesanal e biológica e a sua comercialização.

O autarca salientou que o Município disponibiliza espaços, nomeadamente as lojas do Mercado Municipal, as antigas instalações das escolas primárias, bem como as instalações da antiga Cooperativa Agrícola de Estorãos "contribuindo desta forma para um desenvolvimento sustentável e autónomo de micro empresas lideradas por jovens qualificados que assim dinamizam os seus próprios projetos".

Nesta fase inicial do projeto, e no sentido de reduzir os custos, a Medida Garrida efetuou um protocolo com um fabricante de cerveja já a operar no mercado, contribuindo também para que o produto seja mais seguro em termos de qualidade e segurança alimentar.

O projeto conta com quatro tipos de cerveja diferentes (Loira, Preta, Ruiva e Rosé) e posteriormente uma edição anual limitada certificada como Cerveja Biológica. Aproveitando os recursos existentes no concelho, inclui também no portfólio uma Sidra e também uma edição anual limitada certificada como Sidra Biológica.

Este projeto integra-se no Terra Incubadora de Empresas, cujo objetivo é o de incentivar e potenciar o surgimento de micro empresas na área da organização e promoção turística. De acordo com o regulamento deste projeto podem candidatar-se aos incentivos todas as empresas constituídas há menos de um ano ou as que venham a constituir com sede no concelho e tenham como objeto o desenvolvimento de atividades ligadas ao ambiente, agricultura, design gráfico e industrial entre outros.