Arquivo de Notícia

Executivo Municipal Visita Depor Arca - Comercio de Artigos de Desporto, Lda | Projeto Terra Finicia

O Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes, acompanhado pelos vereadores Vasco Ferraz e Paulo Sousa, visitou a empresa Depor Arca - Comércio de Artigos de Desporto, Lda, no âmbito do projeto Terra Finicia.

O Terra Finicia é um programa gerido pelo IAPMEI, numa ótica de parcerias público-privadas, que visa promover o alargamento da base de acesso a capital e ao crédito, proporcionando às empresas de pequena dimensão recursos essenciais ao desenvolvimento das suas atividades, com condições de financiamento preferenciais.

A candidatura da Depor Arca à plataforma Terra Finicia serviu como fundo de maneio, num investimento de 45.000,00€, o que permitiu à empresa desenvolver um projeto inovador e diferenciador na oferta de artigos desportivos. O projeto diferencia-se ainda pela criação de um espaço próprio para peregrinos.

A empresa possui três espaços de venda ao público, um na periferia e dois no centro histórico da Vila. A visita registou-se na loja mais recente, com uma área de cerca de 200m2, no Largo Dr. António Magalhães, em pleno Centro Histórico, o que constitui uma mais-valia para o promotor, não só pela sua ótima localização mas também pelas valências que proporciona à sua gestão comercial contribuindo ao mesmo tempo, para o enriquecimento da qualidade dos estabelecimentos nesta zona da Vila.

"Este é um bom exemplo da requalificação do comércio tradicional, que apostou num projeto inovador", disse o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima. O Autarca realçou a componente do espaço e do material próprio para peregrinos, "visto que por Ponte de Lima passam mais de 30 mil peregrinos por ano". "Esperamos que este projeto sirva de exemplo para outros no sentido de dinamizarmos e promovermos o comércio tradicional", sustentou o Presidente da Câmara Municipal de Ponte de Lima, Eng.º Victor Mendes.