Arquivo de Notícia

Candidaturas ao Programa Ocupação de Tempos Livres OTL 2019 - Modalidade de Longa Duração

Encontram-se abertas as candidaturas para promotores ao Programa OTL – Ocupação de Tempos Livres, 2019, nas modalidades de Longa Duração, conforme Portaria nº 205/2013 de 19 de junho.

A apresentação de candidaturas para realização de projetos por Entidades ou Jovens Promotores para a Longa Duração decorre até 30 de setembro de 2019, através da plataforma Informática em  https://programas.juventude.gov.pt , devendo os mesmos ser apresentados até 30 dias úteis antes do seu início.

Podem apresentar candidaturas, à modalidade de Longa Duração:

- Jovens dinamizadores – com idade entre 18 e 30 anos, que não estejam a receber qualquer prestação de proteção no desemprego, que queiram criar um projeto e desenvolvê-lo em parceria com uma das entidades a seguir referidas;

- Entidades - Associações Juvenis inscritas no RNAJ - Registo Nacional do Associativismo Jovem, Clubes Desportivos, Associações de Modalidades e Federações Desportivas, ONG - Organizações Não-Governamentais, IPSS - Instituições Particulares de Solidariedade Social, Misericórdias e Mutualidades, Câmaras Municipais, Juntas de Freguesia ou outras entidades privadas sem fins lucrativos.

Os projetos OTL de Longa Duração, devem decorrer até 30 de novembro de 2019, ter a ocupação diária de 4, 5 ou 6 horas e uma duração entre 264 e 396 horas.

Aos projetos aprovados (limitados à dotação orçamental do programa) o IPDJ atribui uma bolsa para o jovem Dinamizador de acordo com o seguinte: 2€ hora x nº total de horas.

 

Para mais informações poderão consultar a Portaria e respetivo Regulamento ou contactar os serviços do IPDJ, IP da respetiva área geográfica.