Arquivo de Notícia

Candidaturas aos Campos de Trabalho Internacionais 2020

Está a decorrer de  1 a 31 de Dezembro de 2019, o período para a apresentação de propostas de campos de trabalho internacionais, por organizações promotoras, na plataforma dos programas de juventude:

Para o ano de 2020 mantêm-se o apoio financeiro de 21,50 € por dia e participante e o valor da taxa de inscrição e de caução de 25,00 €.

Foi ainda decidido pelo Conselho Diretivo do IPDJ, para o ano de 2020, permitir propostas dos CTI com um máximo 20 voluntários, mantendo ainda uma duração máxima de 12 dias, não podendo ser aprovadas e selecionadas para financiamento mais do que 2 candidaturas por entidade e de acordo com uma reordenação da lista definitiva que garanta uma maior diversidade de entidades promotoras de CTI.

Para o ano de 2020 foi aprovada superiormente a área prioritária – O desenvolvimento sustentável contra as alterações climáticas.

Pretende-se uma abordagem temática total ou pontual, pedagógica da sustentabilidade, além da dimensão ambiental, também a dimensão económica e dimensão social através de atividades concretas.

As organizações interessadas podem obter mais informações sobre os CTI e candidaturas no Portal da Juventude em https://programas.juventude.gov.pt


Junto se anexam alguns documentos de apoio às candidaturas.